Drywall é um sistema industrializado de paredes internas, composto por estrutura de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado parafusadas em ambos os lados. É um método construtivo com diversas modalidades diferentes a serem feitas, como paredes, nichos, divisórias, etc. Bastante adotado no exterior o Drywall vem mudando o conceito de paredes e no processo da construção civil, por ser mais rápido que a alvenaria, mais econômico e mais limpo (gera em cerca de 5% a 10% a menos de entulho que a alvenaria).
Por ser um método mais rápido várias empresas estão adotando em suas reformas divisórias de drywall para fazer repartição de salas. As paredes são mais finas, a cada 100 m² consegue ganhar em torno de 5m² de área. Possibilitam acabamentos mais personalizados através de uma série de opções como pintura, papel de parede, cerâmica, lambris e azulejos. A parede já fica pronta para receber qualquer tipo de acabamento.
É possível também fazer reforços estruturais para pendurar objetos que são utilizados em escritório, é preciso então distribuir o peso nos montantes colocando um apoio entre os perfis para evitar rachaduras nas placas. Existem também métodos para evitar a onda sonora como por exemplo a lã de vidro ou rocha colocada dentro da parede para isolar barulhos do ambiente de uma sala para outra.
As vantagens de fazer divisórias em drywall é que pode realizar a obra conforme o cliente deseja sem estragar o original, sendo assim, colocando as guias nas juntas para não estragar o piso, fazer a montagem das paredes sem estragar a pintura existente, evitar qualquer tipo de danos no existente, não acumula muito lixo, não contem intenso barulho ao executar a obra, sendo assim ela se torna mais rápido podendo realiza-la em qualquer horário do dia.
Muitas pessoas optam por essas divisórias pois podem sempre modificar o ambiente construindo paredes novas de qualquer tamanho, fazendo reformas no drywall já existentes ou até mesmo demolir para aumentar espaços nos cômodos.
Pensando em construir uma casa em Drywall?